quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Era uma vez...

Era uma vez um grande astro que ao universo governava. Mas algumas estrelas ficaram rebeldes então o sol se escondeu. Por causa disso todos os astros foram condenados. Deu-se a escuridão total. Naquele tempo ainda não havia a lua. mas o sol prometera a um planeta que: "Quando nascer aquela que há de dar a luz à própria luz então reconciliarei com todos." Mais tarde porém, o sol permitiu a reconciliação com as estrelas e os demais astros. Cumpriu-se a profecia e a lua nasceu. À lua fêz-se saber que ela geraria os primeiros e novos raios de luz. Ela disse sim! Através dela então, veio os primeiros raios de luz, ou seja a luz noturna.

Mas isso não bastava. Era necessário que a iluminação fosse total. Foi então que o sol através da lua, renasceu totalmente e iluminou a todos, dia e noite. Para este renascimento o sol gastou quase toda a sua luminosidade. Isso custou muito caro ao sol, pois quanto mais ele iluminava gastava suas energias. Os pequenos astros e estrelas acreditaram naquela energia que emanava do sol, mas um grupo que não acreditava o negou. Então foi necessário que o sol gastasse ainda mais suas energias e sua luminosidade.

O sol então ficou fraco, perdera quase toda sua energia. Digamos que ele chegou mesmo até a morrer! Morreu para iluminar a todos. Mas o sol tinha poder absoluto sobre todos os astros e sobre todas as coisas. Então ele esteve morto mas ressuscitou! Mas nem todos os astros acreditaram naquela promessa e pernanecem até hoje na escuridão. Após a reconciliação o sol então, ao se fazer energia deu nova vida a todos os astros. Mais bondoso ainda, o sol se fêz calor e aqueceu o coração de todos. Esse calor seria o concolador, animador dos astros.

Então como se vê, o sol se dividiu em três: LUZ, ENERGIA e CALOR! Eram três mas em UM, ÚNICO! Chamaram a isso de TRINDADE CÓSMICA!

Lisardo