terça-feira, 6 de julho de 2010

Assim fêz o Senhor II

O verdadadeiro banquete!

Muitos ficam tristes por não terem sidos convidados para alguma festa, algum banquete gra-fino. Ninguém dar algo em troca de nada. Geralmente os convidados, escolhidos a dedo, darão uma retribuição à altura, afinal são escolhidos porque detém algum cargo de destaque, seja político ou empresarial.

Os que estão alí, se não detivessem os cargos, alí não estariam, não estariam para serem servidos, mas para servir alguém! Todos os convidados são importantes? Sim, afinal foram escolhidos não por serem pessoas comuns, mas por serem importantes.

O verdadeiro banquete que você deve ir, é aquele do qual você foi convidado não por ser importante, mas por ser pessoa. Você não tem nada para retribuir e justamente por isso sua presença é valiosa. Você foi convidado, não pelos seus dotes físicos ou monetários ou por algum cargo, mas pela amizade, amor e fé.

Da mesma maneira não deves, quando deres um banquete, convidar pessoas ricas, importantes e que detem cargos. Aos olhos do Pai você não está fazendo nada grandioso e sua recompensa será aqui na terra, afinal todos alí presentes te retribuirão de uma forma ou de outra.

Pelo contrário, convida os de menos recursos. Os pobres, sua faxineira, sua lavadeira, os serventes da igreja, um menor da rua, os cegos, os aleijados, pois estes não tem como te retribuir financeiramente.

Aos olhos do Pai tu faras grande coisa, e sua recompensa, dada por Ele estará garantida no grande dia.

Este sim, é o verdadeiro banquete!

Pois assim quer o Senhor.

Assim falou o Senhor.
Assim fez o Senhor! (LC 14 7-14)

Lisardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário