domingo, 25 de julho de 2010

O Pombo

Se você pegar um pombinho e disser: “vou sacrificar ao Senhor.” (Lev. 5:7) Mas o Senhor não aceita pombo comum. Ele terá que ser das primícias. Sem defeito. Cevado e separado dos outros (NM 28:2). Este sacrifício terá que ser agradável e de cheiro suave ao Senhor.

Certo. Você vai criando o pombinho. Dá-lhe água e comida. Pega-o com carinho. Tudo com o maior cuidado para ele não adoecer. O pombinho começa a lhe retribuir o carinho. Fica nos seus ombros. Quando vê você, bate as asas com alegria. Sua família começa a adorar aquele pombo. O pombinho destinado ao sacrifício começa a amá-lo. Você também começa a amar aquele pombinho. Há sentimento recíproco entre você, sua família e o pombo.

Chega o dia do sacrifício. Você deverá levá-lo ao sacerdote. Chama. O pombo vem. Deliciosamente voando, pousa em seus ombros. Seu coração está angustiado. O pombinho vai morrer para expiar sua culpa. A lei de DEUS diz: é preciso haver sacrifício de sangue para remissão de pecados. (Hebreus 9:22)

Você dirige-se ao tabernáculo. O pombo vai brincando com você, pelo caminho. Seu coração arde. A dor é imensa. “Senhor, o meu pombinho não. Levarei outro.” Não serve. Tem que ser o primeiro, das primícias de sua criação, da sua gordura. (Gên.4:4; Lev.5:15)

O sacerdote recebe o pombo . Pede que você coloque a mão sobre o pombo e pergunta: “Você sacrifica este pombinho pelos seus pecados?” “Sim”. O pombo olha tristemente para você. Parece sentir o momento. Não arrulha. Só olha. Sabe seu destino. Vai morrer por você. Seu olhar é de amor. Sua expressão, de dor. Aquele pombo ama você. Você o ama. Afinal, é seu bichinho de estimação....
O sacerdote olha para o céu. Faz uma prece. O pombo está nas mãos dele. Você começa lacrimejar. A cabecinha do pombo vai ser sangrada. O sangue vai ser derramado. Você sente-se sufocado. Contrito. Ora a DEUS que aceite aquele sacrificio. Você quer morrer no lugar do pombo. Quer desistir. Não pode. Você é pecador. Está pagando seu pecado com a morte. A morte do pombo é a sua. É morte substitutiva.

A cabeça do pombo é ferida. O sangue jorra para o recipiente consagrado. O sacerdote asperge aquele sangue na parede do altar. Depois, degola o pombo e queima sua cabeça no altar e o restante queima sobre a lenha que está no fogo. (Lev.1:14-17) . A carne e o sangue do pombo foram dadas por você, por ser pecador. (Rom.3:23)

Volta para casa, triste. O pombo está morto. Você pagou seu pecado. Incrivelmente, sente-se aliviado. DEUS aceitou seu sacrifício de amor. Você deu o seu amor para DEUS. Este sacrifício chegou até o Pai em cheiro suave e aprazível. A morte do pombo foi a sua. A dor que o pombo sentiu, você sentiu. A morte dos seus pecados, dos seus sentimentos ruins, da sua maldade. [/i]

Esta é a relação que deveria existir entre o animal sacrificado e o pecador. DEUS exigia para os sacrifícios, a ceva de animais primogênitos, puros e separados dos outros. Esta situação gerava estima ao animal pelo seu dono, que lhe reservava cuidados especiais.
Com o tempo, começaram a ser vendidos animais para o sacrifício na parte exterior do templo. Invalidava aquela relação entre o animal e seu dono. Como poderia haver contrição no sacrifício de um animal comprado? Por isto, JESUS expulsou todos os cambiadores e vendedores. Derrubou mesas e espalhou animais, reclamando da situação. (Mateus 21:12). Que relação de amor havia ali? Nenhuma.

DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Qual a relação de amor entre CRISTO e eu, pecador?

Esta:

Ele me amou primeiro do que eu a Ele.(1 João 4:19) O seu corpo e seu sangue foram dados por meus pecados, única vez, para sempre. Hebreus 11: 10,12.

Em Hebreus 11:11, diz “...que todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados.”

Fica claro por este verso que o sacrífício de CRISTO por nós foi feito única vez. Seu corpo é verdadeiramente comida, e seu sangue verdadeiramente bebida, para aqueles que O confessam e crêem no seu sacrifício eterno.

Antes de ser crucificado, CRISTO reuniu 12 pecadores. Celebrou a ceia, explicando porque teria que morrer na cruz. Para pagar definitivamente por nossos pecados.

Ele não abriu a sua boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro. CRISTO é o pombo. Limpo. Sem defeito. Bondoso. Cheio de amor pelo seu dono. É o amor incomparável pela criatura perdida (o homem)

“E eu, quando for levantado da terra , ATRAIREI TODOS a mim mesmo.” João 12:32. CRISTO, sendo DEUS, tem poder para nos atrair nEle. E foi o que Ele fez, na cruz. Atraiu-nos. Eu, você... TODOS.

O que ligares na terra será ligado nos céus. Quando pregamos CRISTO anunciamos a eficácia da cruz. O pecador, ao crer e arrepender-se, é religado ao céu, no Pai. Estamos exercendo este ato de ligação, ao evangelizarmos. Quando o pecador não crê, infelizmente está sendo desligado do Pai.

Cada vez que deixamos de pregar o Evangelho estamos desligando na terra, o que pode ser ligado no céu. Paulo disse: “Ai de mim se não pregar o Evangelho.”

É isto.

Roberto



Nota: O autor é não católico. Membro do antigo Forum União desde fevereiro 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário