Às vezes temos vergonha de proclamar leituras pois somos tímidos. Na igreja ficamos no cantinho pois nos achamos feios e temos algum defeito físico. Somos discriminados(achamos) e é melhor nem aparecer.
Muitas vezes para termos uma visão melhor do que está acontecendo lá na frente, procuramos lugares altos, mas jamais chegaríamos à frente para não correr o risco de ser notado.
Muitas vezes só porque temos uma posição financeira e social melhor que os demais não queremos ir àquela igreja, pois está localizada numa área de "gentália". Muitas vezes nosso orgulho e vaidade nos impede de compartilhar(na missa) aquele horário em que todos se cumprimentam, na maioria das vezes porque somos "superiores" ou somos simples demais e essa simplicidade se transforma em vergonha.
Alguns tem estatura pequena ou defeito físico(coxo) e isso os faz recuarem e permanecerem às escondidas, mesmo no meio.
Mas há aqueles que por orgulho, ignorancia se acha o dono de sí, não tem problemas financeiros e não precisa de ninguém ao seu lado, muito menos os seres invisíveis(divinos). Estes não precisam de Deus e de seu Evangelho.
Somos livres para aceitar ou recusar a mensagem da Cruz, mas corremos o risco de Jesus passar e não voltar. Aos que agem por vergonha ou se sentem discriminados, lembrem-se que por causa de sua vergonha muitos morrem de fome(Pão,Cristo). Se integre ao seu grupo e faça sua parte.
Na verdade quando agimos assim, não ficamos no meio de nossos irmãos e muito menos abaixo e sim, acima no alto. Nos agarramos aos galhos da árvore proibida que são as coisas desse mundo.
Porque permaneces com estas atitudes e com esse orgulho? Porque ficas neste patamar, nestas alturas? Quer ser melhor que os outros?
E se Jesus passar neste momento? E se Ele resolver pernoitar em sua casa nesta noite? Portanto desce depressa pois a qualquer momento Ele te chama!
Pois assim quer o Senhor!
Assim fêz o Senhor! (Lc 19,1-10)
Lisardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário