Em nome do Senhor!
Em primeiro lugar que fique bem claro: Somente aqueles a quem foi dado a procuração pode, legitimamente, agir em nome do Senhor! Quem não tem essa procuração está agindo de má fé e ilegalmente.
Mesmo com esta advertencia muitos fazem coisas "em nome do Senhor." Grande feito! Não é para qualquer um. Grande coisa? Sim, grandiosa! Mas...tanto faz: Os legalmente e os ilegalmente, esta mensagem é para todos.
Enfim aos que pregam devem ter muito cuidado com a soberba, porque muitos desses, ás vezes, esquecem o fato principal, os convertidos e se apegam a efeitos segundários da pregação ou do ministério.
Cristo está de olho nos seus atos, mas sobretudo no feedback para com os convertidos. O orgulho deve ser deixado de lado. Muitos tem o maior prazer em exaltar publicamente ou na mídia, que fizerem isso, que expulsaram demônios, que fizeram aquilo, que "em nome do Senhor" o mal foi afastado daquela pessoa.
Outros, exaltam o nome do Senhor, mas o fazem de maneira a lembrar só do meio e esquecem do fim. Orgulho, exaltação, soberba, tão condenados por Cristo. Que se alegrem e rejubilem com a conversão dos pecadores, que é a finalidade da pregação. Ou que toda essa alegria e exaltação dos que pregam seja o saber que a novidade do Reino está surgindo, e que eles estão participando dela.
A esses que agem assim, todo cuidado é pouco e quanto maior a soberba e o orgulho , maior a queda.
Cristo viu Satanás cair do céu como um raio...
E agora só mais um recadinho para aqueles que usam indevidamente o nome do Senhor:
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim!" (Mt 7: 22-23)
Jesus só reconhece aos que Ele enviou!
Pois assim disse o Senhor!
Assim fêz o Senhor! (Luc 10:17:18)
Lisardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário