Queridos irmãos!
Há situações em que, antes mesmo de pedir perdão, já somos perdoados. Ora! Quantas vezes olhamos para o passado e vemos quantas coisas erradas(pecados) fazíamos, coisas que hoje nos envergonham e não o fazemos mais. Se não fazemos mais. se nosso coração repudia tais coisas, automaticamente somos (fomos) perdoados.
Mas... Muita vezes pecamos e não temos forças para pedir perdão.
Muitas das vezes não se trata apenas de força de vontade.
Muitos por cometerem pecados mais graves, e até gravíssimos mesmo, acham que tudo está perdido. Agora já era, já pequei mesmo, já me sinto ferrado(a) e não adianta pedir perdão. Meu pecado não tem mais jeito.
Mas há outros que mesmo pecando recorre ao perdão, embora novamente venha a comete-lo. Cria-se com isso um círculo vicioso: Peca, pede perdão, peca, pede perdão. O pedido de perdão não foi do fundo do coração. Foi um pedido apenas de conciência, ou seja para sentir-se livre para, novamente cometer o mesmo pecado.
Pior do que o pecado é culpa em sí. Este estado culposo impede a sua vitória. A culpa é um fardo nas costas. Sua alma está pesada e alma pesada não vence. Enquanto a culpa estiver latejando sua alma você não vencerá.
Por outro lado faz-se necessário ter plena confiança no perdão que vem Dele. Se tens ainda dúvidas nunca vencerá. Não basta apenas parar de pecar. É necessário vencer este círculo vicioso. Mas você só vai começar a ter forças para vencer, quando você já tiver a certeza que foi perdoado por Ele.
A mulher adúltera, após aquele episódio, quando ficou a sós com CRISTO sentiu que estava perdoada. Ela poderia aproveitar a oportunidade e mentir, dizendo que fora invenção deles, afinal todos já haviam saido.
Mas, já sabendo que fora perdoada, simplesmente calou-se e teve forças para vencer e venceu de fato o pecado. Ele está sempre disposto a nos perdoar, mas também nos pede para que não tornemos a pecar.
Assim quer o Senhor,
Assim fêz o Senhor! (Jo 8: 1-11)
Lisardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário